SEJA AMIGO DO BLOG!

VÍCIOS

VÍCIOS

  Nos dias de hoje, os vícios são os maiores destruídores de lares.Os jovens estão se envolvendo cada vez mais cedo com drogas lícitas e ilícitas, o que torna esse problema uma realidade cada vez mais triste.

  Os meios de comunicação vem alertando, há muito tempo, sobre os perigos que as drogas trazem para a vida de quem as utiliza. Porém, muitos acham que esses perigos não são reais, e acabam entrando num barco furado, quando percebem a burrada que fizeram, já é tarde demais!
 Todos estão tão focados em ajudar quem passa por esse problema, que acabam esquecendo de instruir os seu filhos que às vezes se drogam para serem notados.
  Os chamados "amigos"  mostram as drogas, e os jovens começam a usar para não serem taxados de "caretas" ou para se descontraírem, mesmo existindo outras maneiras de conseguirem essa visibilidade que tanto querem.
Por causa desse vício, muitas famílias estão sendo destruídas. Os viciados se tornam pessoas totalmente diferente do que na verdade são, tornam-se agressivos e passam por cima de tudo e todos para conseguirem a tão desejada droga.
 Quando a família do viciado percebe a gravidade do problema, acha que a melhor solução é a internação em uma clínica de reabilitação, mas isso só funciona se o viciado quiser ser internado, o que muitas vezes não é o caso. Se os viciados não forem internados por vontade própria, eles podem acabar fugindo e piorando o vício.
 Eles comentem erros e a sociedade também. Discriminar quem é viciado só piora a situação. Muitos não conseguem emprego ou alguém que os amem pelo que eles são, isso os tornam mais tristes e vão ao fundo do poço!
 Devemos achar a melhor solução para que esse problema não acabe com a vida de mais pessoas!
Evellin Rezende - 3001

7 comentários:

  1. Eu Acho Que Esse Texto Retrata A Realidade Dos Jovens do mundo tudo. não só do Brasil mais todos os jovens Devem ter Oportunidade de se Reabilitar. Novamente na sociedade Porque se não tiver essa chance a unica coisa que eles pensão e nas Drogas que por alguns minutos fazem esquecer dos problemas e dos preconceitos.

    ResponderExcluir
  2. esses jovens não que saber de estudar para ser alguem na vida e acaba se entregando ao mundo das drogas devemos achar a soluçao para que esse probema nao acaba com a vidas das pessoas destruindos lares e familias quem escolhe seu caminho e vc nao a droga diga nao as drogas

    ResponderExcluir
  3. Eu achu que as drogas e um vicio que acaba com a vida das pessoas as drogas prendem as pessoas nela as pessoas so vive para as drogas Mais eu ja vi Pessoas viciadas ser liberta por (Jesus Cristo)

    ResponderExcluir
  4. Hoje as situação com os jovens estão bem dificís ele não tem motivos a ponto de chegar a si drogar, muitos conseguem parar antés do pior acontecer outros continua nessa vida que não levam nada a niguém, essas pessoas que se drogam ficam muito alteradas agressivas a tempo de quebrar as coisas em casa, vedem as coisas e objetos de casa para consumir a droga essas pessoas robam, trafica e etc... Fico muito trite com esse assunto de VICIO porque descobri que meu pai usa drogas mais si deus quizer ele vai se tratar.

    ResponderExcluir
  5. EU acho que as drogas acaba com avida de qual quer pessoa eu não sei como que tanta pessoa acaba se envolvendo só acho que não tem logica porque os meio de comunicação estão avisando atodotempo easpessoa não dão ouvido .

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que as drogas é um poblema muito sério na vida dos adolescente, mais pode ser curado atravéz dos tratamentos que a no mundo. A droga em exesso pode causar violências entre familiares ,fazem com que eles vendem as coisas de dentro de casa para manter o seu vicio.

    ResponderExcluir
  7. As drogas são coisas difícies de evitar, depois que vicia ,para o viçiado conseguir deixar as drogas de lado é preciso passar por alguns tratamento sendo de sua vontade , e ser afastado de amizades que não sera util para o seu dia-dia , e também para o viçiado deixar o mundo do viçio é preciso ter ajuda de familiares e amigos.

    DIGA NÃO AS DROGRAS !

    ResponderExcluir