SEJA AMIGO DO BLOG!

TEMPO DE ESCRAVIDÃO

O tempo da escravidão acabou "né"? A princesa Izabel assinou a lei aurea abolido a escravidão, não foi? Sim. O homem  escravo de outro homem acabou sim. Mas a escravidão não foi derrotada totalmente, há pessoas que se tornam escravos da bebida e de outros vícios, castigando-se, envenenando-se aos poucos, destruindo a própria vida, rompendo os laços de amizade e de amor familiar.
A família sofre demais, porque é ela quem dá o apoio, os sermões, e  também, leva a maior parte dos desaforos. A família acaba, pois a pessoa que começou a beber ou a depender de algum tipo de droga, escraviza-se no vício de tal forma, que não consegue se libertar. Fica tão envolvido que não tem como aceitar a carta de alforria. A família desiste de lutar pela libertação desses vícios escravizadores. Ela pára de lutar para que o dependente aceite a sua alforria, prefere separar-se e vai deixando o escravo de lado. Então, a luta desse escravo acaba, pois os seus senhores, que é a família, vai ao chão, essa família deixa de existir.
O vicio é escravizador, prende a pessoa e torna-o cativo dentro de uma senzala com as alegrias momentâneas e uma solidão constante.
Não volte à época da escravidão. Liberte-se de todos os vícios que o aprisionam.  
Jordam - 3001

Um comentário: