SEJA AMIGO DO BLOG!

Rangers/Crepúsculo

Rangers


Para quem não sabe, a saga dos Rangers - Ordem dos Arqueiros é sucesso no mundo inteiro, aqui no Brasil temos quatro livros lançados, um quinto livro vem chegando para alívio geral dos fãs.


Neste quinto volume da série “Rangers: Ordem dos Arqueiros“, depois de diversos anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro.



Criada pelo escritor australiano John Flanagan, a série de fantasia segue as aventuras de um órfão que se torna um aprendiz de arqueiro e luta para manter o reino de Araluen à salvo de invasores, traidores e ameaças. Ele é acompanhado por seu mentor Halt, por seu melhor amigo e outros. A série é vendida em mais de 20 países e já vendeu mais de 2 milhões de cópias.
 
Em “
Feiticeiro do Norte“, a primeira tarefa de Will sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estadia de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa.
 
Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde.


E sobre a saga Crepúsculo?

A série Twilight faz parte do gênero de ficção para jovens adultos, fantasia e romance, embora Meyer categorize seu primeiro livro, Twilight, como "suspense romance terror comédia". No entanto, ela afirmou que considera seus livros como "romance mais do que qualquer coisa".  A série explora o não ortodoxo romance entre a humana Bella e o vampiro Edward, assim como o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob Black, um lobisomem. Os livros evitam se aprofundar em sexo provocativo e drogas, porque, de acordo com Meyer, "Eu não acho que adolescentes precisem ler sobre sexo gratuito".




Os livros foram escritos em primeira pessoa, primeiramente do ponto de vista de Bella, com o epílogo do terceiro livro e um terço de Amanhecer sendo narrados por Jacob. Quando perguntada sobre a estrutura do romance, Meyer descreveu sua dificuldade de identificar a premissa do livro em alguma categoria específica:
"Eu tive tempos difíceis com isso. Porque se eu disser para alguém, 'Você sabe, é sobre vampiros', então imediatamente eles teriam sua imagem mental de como o livro é. E ele não é como os outros livros de vampiros por aí - os de Anne Rice e alguns que tenho lido. Não é o tipo de mundo obscuro e sombrio e sedento de sangue. Então quando você diz, 'É ambientado em uma escola secundária', várias pessoas imediatamente o colocam em outro grupo. É fácil classificar com descrições diferentes."
Os livros são baseados nos mitos dos vampiros, mas os vampiros de Twilight diferem em vários elementos dos vampiros típicos. Por exemplo, os vampiros de Twilight tem dentes fortes ao invés de caninos; eles brilham à luz solar, não queimam; e alguns deles tomam sangue animal no lugar do sangue humano. Meyer disse que seus vampiros diferem dos outros porque ela não se informou sobre o canon dos vampiros, dizendo:
"Quando soube que Twilight poderia ser publicado que comecei a pensar se meus vampiros eram muito iguais ou muito diferentes dos outros. Claro, eu estava muito aprofundada nos meus personagens para fazer mudanças... então eu não tirei as presas e os caixões e as outras coisas para distinguir meus vampiros; isso é apenas como eles chegaram para mim."



Um comentário:

  1. willisom diz:
    eles são muitos inteligentes, eles tem o poder de segurar agente que lêr, até o ultimo livro!

    ResponderExcluir