SEJA AMIGO DO BLOG!

     Até aonde vai a ganância do homem.


Para princípio de conversa ,Royalties era o valor "doado" aos reis sobre certos produtos;produtos estes de suma importância em caso de guerra. Mas isso na Era Medieval,vamos agora nos concentrar nos Royalties da Era Moderna.

Nos dias de hoje, se eu não estiver enganado,é cobrado Royalties sobre vários tipos de produtos,como o milho, a soja e o trigo, aos quais são produzidos em grandes escala nas regiões Centro-oeste e Norte,assim também, com carros e na laranja,estes praticamente produzidos só por São Paulo;sem contar no café de Minas e regiões adjacentes.
Eu não sou contra e jamais serei quanto a distribuição de riquezas  para um país, mas que sejam em partes iguais.

Será certo a quantia exorbitante de dinheiro que é obtido com a extração do petróleo,ficar restrito a meia dúzia de gatos-pingados?

Vamos dividir sim,desde que essa divisão não vire o "Royalties" da corrupção, da propina e escândalos mensaleiros que se tem notícias.

A máquina administrativa gasta rios de dinheiro,em boa parte com o que é arrecadado com os Royalties, se este dinheiro fosse usado como deveria ser; gasto em educação, saúde e saneamento básico de primeira,certamente estaríamos dividindo em partes iguais.

Chega de falar em Royalties, senão vão acabar querendo cobrá-los também pelas minhas palavras.


 Aldair da 3001





2 comentários:

  1. eu concordo que seja dividido, mais que a maior parte fique no estado produtor e ele faça o que quiser.......

    ResponderExcluir
  2. Willisom diz:

    Eu também concordo que seja dividido em partes iguais, E que a maior parte vá para o lugar que produziu, mas que seja usado na educação e sáude daquela região.

    ResponderExcluir